"Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar. "
( Santo Agostinho )

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Acção Social Escolar

Com o início do ano lectivo escolar é fundamental conhecer os apoios educativos direccionados aos alunos que pertençam a agregados familiares carenciados e que poderão traduzir-se na bonificação da prestação de serviços relacionados com a alimentação, atribuição de livros e material escolar, bolsas de mérito e isenção de propinas.

Auxílios Económicos:
Destinam-se as famílias mais carenciadas que necessitam de auxílios económicos na vida escolar dos seus educandos. Este auxílio é feito através da comparticipação na compra de livros, material escolar e senhas de almoço.


Transportes escolares
·Requisição de vinhetas de passe;


Seguro escolar
Em caso de acidente no recinto escolar, o aluno é imediatamente encaminhado ao hospital acompanhado de um auxiliar de acção educativa. Nos serviços do ASE é elaborado o inquérito das causas do acidente. O Seguro Escolar é um instrumento de apoio sócio-educativo prestado aos alunos em regime de complemento à assistência.

Esta informação foi retirada do site da Escola ES/3 Artur Gonçalves, todavia não dispensa a consulta dos serviços escolares, para obter informação mais detalhada e adequada.






Sem comentários:

Enviar um comentário