"Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar. "
( Santo Agostinho )

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz



A luta contra a exclusão e a sensibilização para o flagelo do desemprego são temas que se cruzam na Operação 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz 2009, uma iniciativa que se baseia nos valores fundamentais defendidos pela Cáritas Portuguesa, como a assistência ao próximo e a luta por uma sociedade mais justa, e que visa a assistência, promoção, desenvolvimento e transformação social… para um mundo mais digno e solidário.

 
A acção de Natal deste ano tem como principais destinatários aqueles que, neste último ano, foram surpreendidos pela crise económica e que, de um momento para o outro, se encontraram numa difícil situação de desemprego. Tomando consciência desta complexa realidade, a Cáritas Portuguesa e as diversas Cáritas Diocesanas uniram esforços e atenções, identificando os casos mais alarmantes e, sem olhar a crenças, culturas, etnias ou origem, apelam agora à Solidariedade de todos os portugueses.

Nessa esteira, a Cáritas Paroquial de Torres Novas participa nesta campanha, disponibilizando fotofóros  e convida os torrejanos  acenderem uma vela na noite de 24 de Dezembro, véspera de Natal, e a colocá-la à janela da sua casa.


Acenda uma luz de alegria – Um Gesto pela Paz!


Sem comentários:

Enviar um comentário